sexta-feira, 12 de março de 2010

Os poderes mentais do general Albert Stubblebine III

A cena descrita abaixo é o começo do filme Homens Que Miravam Cabras. A cena, baseada em fatos reais, foi protagonizada pelo General Albert Stubblebine comandante da seção de inteligência militar que, apesar da vasta experiência, tinha forte tendência em acreditar no esoterismo e no poder oculto da mente. Aqui sua descrição baseada em uma palestra muito bem humorada de Richard Dawkins. Leia, você vai gostar.

clicke abaixo para ler o resto...

Albert Stubblebine III era um general temporão que sentado em sua confortável poltrona do seu escritório em Arlington, Virginia, podia divisar perfeitamente o seu objetivo. Tudo que ele precisava era concentração, a mais absoluta e perfeitaconcentração. Em seu cérebro já tinha conseguido harmonizar o Universo inteiro com seu corpo. 
Albert Stubblebine
O comandante de alta patente no comando de operações de inteligência no exército dos Estados Unidos, conseguiu ver o rio da vida fluir naquele preciso momento. Só era necessário crer com suficiente força e tudo se transformaria em realidade. Concentração, assimilação e respiração... Ouhhmmmmm... Ouhmmmmm...

O Cosmos era compreensível em toda sua imensidão, as rochas, as árvores, toda a matéria é energia fluindo. A água, o ar... ele mesmo era energia fluindo. Tudo estava aberto para quem se atrevesse a entender.

Levantou-se de sua poltrona e voltou a olhar para seu objetivo. Voltou a se concentrar e então decidiu. A parede estava ali e não tinha nada que o impedisse. A energia fluiria através do seu corpo físico. Virou para seu assistente e disse:

- "Estou indo ao escritório do lado e já volto"

Voltou a respirar profundamente, sua concentração era perfeita. Encaminhou seus passos e começou a andar... mais rápido... mais rápido... tinha a mente em perfeita sincronia com as forças e energias cósmicas... mais rápido... para a parede... a parede... atravessar a parede.

Aquela manhã de 1983, o general maior Albert Stubblebine III, chefe do comando de inteligência militar e um dos homens mais experimentados do exército dos Estados Unidos no comando de 16 mil homens, deu a maior "carada na parede" de seu escritório em Arlington fraturando o nariz no intento.

Não era a primeira vez que tentara... tampouco a última.

Nenhum comentário:

Postar um comentário